Primeiro Símbolo Sagrado – CKR

Os símbolos de Reiki são considerados sagrados, eles são uma parte essencial da prática de Reiki, hoje vamos falar um pouco do Primeiro Símbolo Sagrado, o CHR.

Preparei esse artigo para você que é reikiano. Assim você pode adquirir mais conhecimento e assim trocar experiências.

Para os que ainda não são, essa é a oportunidade para conhecer, e quem sabe começar a fazer parte dessa linda filosofia, veja aqui como fazer o curso.

Tradicionalmente, e durante muito tempo, esses símbolos foram mantidos em segredo e apenas revelados aos alunos que chegaram ao segundo nível de Reiki.

No entanto, com a tecnologia disponível hoje é difícil manter algo secreto, não é verdade…, as informações sobre os símbolos podem ser facilmente encontradas na internet.

Só um reikiano sabe a responsabilidade e postura que deve ser seguida no uso dos símbolos, para as pessoas que ainda não são, nós esperamos descrição e respeito.

O Reiki é uma filosofia muito séria e poderosa, que foi redescoberta pelo nosso tão querido Mikao Usui.

Com já falado, a sintonização desempenha um papel fundamental na ativação do poder dos símbolos. Os símbolos não têm poder sem ela.

CKR-Poder

Significado de CKR

O Cho Ku Rei é considerado um dos primeiros símbolos utilizados no Reiki, ele significa essencialmente “colocar todos os poderes do universo aqui”.

É considerado o símbolo de poder e funciona como um “interruptor” que ajuda a aumentar instantaneamente a capacidade do praticante de Reiki de canalizar as energias.

O principal objetivo de usá-lo é aumentar o poder do Reiki e atrair a energia ao redor e concentrá-la.

Pode ser usado a qualquer momento durante uma sessão. Muitos praticantes usam no início para obter um “impulso de poder” e/ou no final, para selar as energias de cura.

 Algumas utilizações

  • Fornece proteção em todos os níveis (físico, emocional, mental).
  • Ajuda a limpar as enegias negativas de qualquer ambiente, criando uma atmosfera positiva.
  • Fornece energia para os outros símbolos, quando desenhado antes e/ou depois deles.
  • Ajuda a melhorar as relações pessoais e comerciais.

Essas só são algumas das funções do CKR, como também adicionar um traço de poder extra e força tanto nas sessões de cura e para você no seu dia.

Agora vamos descrever algumas dicas bem simples para você testar na sua prática. Algumas tenho certeza que você já deve conhecer.

Exemplos de como usar

Desenhe o símbolo CKR nas palmas das mãos, no início de uma sessão para aumenta a energia, ajuda também no bloqueio das energias negativas do seu cliente.

Quando você perceber que algum chakra está precisando de alguma carga extra, é só desenhar o CKR e aplicar Reiki por alguns minutos, logo você sentirá os benefícios.

Você pode fazer isso também em alguma planta ou animal de estimação. Desenhe o símbolo e fique ali por alguns minutinhos.

Todos sabemos que aplicar Reiki na nossa comida potencializa as proteínas do alimento, além de ajudar na digestão, pois também elimina as toxinas.

Só que as vezes não conseguimos fazer isso quando não estamos em casa, o CKR ajuda nestes casos, desenhe mentalmente ele no prato ou discretamente com a mão.

Esse gesto terá o mesmo efeito de uma aplicação de Reiki, sem falar que assim você não chamará atenção. Faça isso com a água também, antes de beber.

Você também pode desenhá-lo no seu chakra do Terceiro Olho ou no da pessoa que você for aplicar Reiki.

Quando colocado em você lhe trará mais clareza no tratamento, abrindo a intuição para lhe guiar nos lugares que precisarem de mais atenção.

Na outra pessoa, ajuda no desbloqueio de padrões negativos que estejam prejudicando a vida da pessoa, abrindo a mente para novas soluções e consequentemente para a cura.

Meditando

Como ele também é um símbolo de proteção, pode ser usado em você quando sair de casa. Desenhe um grande CKR na sua frente e se vista com essa energia.

Desenhe ele na sua fechadura quando sair ou envolva a sua residência com um grande CKR. Faça isso também com o seu automóvel.

Lembrando que se deve pronunciar o seu nome três vezes toda vez que o desenhar, seja com a mão ou com a mente.

Recarga Rápida

Sempre que você se sente cansada ou literalmente drenada, esta técnica pode lhe ajudar a recarregar rapidamente sua energia.

Deite-se em um lugar confortável e faça algumas respirações bem profundas. Visualize uma enorme bola de luz sobre você e depois visualize vários símbolos CKR entrando nesta bola.

Deixe a energia Reiki fluir e absorve, sinta o poder dessa energia entrando nas suas células.

Fique alguns minutos sentindo essa energia fluindo. Caso tenha dificuldade de sentir, imagine ela entrando em você quando inspira e ao mesmo tempo a energia negativa saindo quando você expira.

Não tem problema se por acaso você adormecer. Caso queira ficar acordada, faça isso sentada ou pode fazer isso também na sua prática de meditação.

Na hora de Dormir

Antes de dormir desenhe um grande CKR no teto para ter uma noite tranquila. Você pode também fazer isso para pedir orientação em alguma questão que precise resolver.

A resposta pode vir em um sonho ou uma intuição nos dias que se seguirem.

Confie e tenha paciência, que o melhor sempre acontece para o seu bem e o bem de todos os envolvidos.

Dica importante….Quanto mais energia você dá para a sua intenção, mais rápido o resultado virá.

Boa prática!

Namastê!

2 Comentários


  1. Adorei a matéria!!!
    Sou reikiana nível 2, e queria me aprofundar mais nos símbolos. Seu texto me ajudou muito!!!
    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *