O que é Reiki? E como ele pode ajudar no seu bem estar!

A fantástica energia do Reiki é o modo natural de curar muitos males do corpo e da alma, é bom para mim, para você e para todas as pessoas dispostas a conhecer um mundo novo, com possibilidades de elevar a qualidade de vida e banir a causa de muitas doenças.

A singularidade e propriedades curativas da terapia Reiki, que utiliza a imposição das mãos, para fluir a energia entre quem oferece e quem recebe é uma prática antiga e muito bem fundamentada.

Também utilizado como coadjuvante nos tratamentos de saúde, inclusive em hospitais, do Brasil e do mundo, por indicação de profissionais da área, entre eles, médicos, psicólogos, cirurgiões e outros, é aprovado como complemento no tratamento de muitos transtornos, como:

Enfim a terapia Reiki é ampla e com provas de sua eficiência, da mesma forma que não assume preferência por uma religião, seitas ou pensamento irredutível sobre as coisas e pessoas.

Sua magnitude está justamente em tratar inofensivamente os sentimentos e dores das pessoas, seus temores físicos, espirituais e psicológicos, considerando antes de tudo cada ser humano como especial, exclusivo e único.

A essência da terapia Reiki está no equilíbrio

O equilíbrio é um dos preceitos e benefícios do Reiki, partindo da premissa que as duas fontes de energia: A universal, representada pela expressão “Rei” e a da vida pessoal de cada ser ilustrada pela forma “Ki”, ao se unirem formam a sintonia entre mente, corpo e alma.

Desde sua criação em 1922, pelo budista japonês Mikao Usui, monge respeitado pelas inusitadas e respeitadas técnicas holísticas aplicada na área da saúde, a terapia Reiki passou a ser muito difundida, com adeptos no mundo todo, também porque não somente as pessoas podem usufruir dos benefícios do Reiki, mas animais e até as plantas.

Um mundo novo estará pronto para você, se aceitar a essência do Reiki, que é forte e segura por se tratar da mentalização de mantras e símbolos de proteção, com grande concentração de energia, emanada através dos chacras.

Os chacras são canais de acesso e relação do indivíduo com o mundo externo, representam tudo o que somos e sentimos, física e emocionalmente.

Quais os benefícios do Reiki para a vida das pessoas?

A energia pura do Reiki, trás benefícios ilimitados e curativos, já na primeira sessão os resultados são evidentes, principalmente:

  • O sentimento de alívio, tão escasso diante do stress da vida contemporânea;
  • Ajuda a cicatrizar e recuperar as lesões em atletas, profissionais que necessitam de esforço físico;
  • Efetiva melhora na circulação sanguínea;
  • Ajuda a desintoxicar o organismo e vários órgãos vitais;

Além disso, o Reiki é também estar em sintonia com nosso ego, pensamento e posicionamento, é viabilizar a construção de uma pessoa melhor, com energia positiva e proatividade em relação aos problemas do dia a dia.

Além disso, o Reiki é esplêndido para purificar ambientes domésticos e profissionais, através dos símbolos Reikianos.

Todas as energias das pessoas que estão no ambiente como frustrações, tristeza, anseios, e também as positivas ficam impregnadas no espaço, o Reiki pela energia de amorosidade associada a sua técnica de harmonizar ambientes, irá purificar e restabelecer a energia positiva tão essencial para todos que frequentam o lugar, seja em uma casa ou no trabalho.

Refletir e praticar são bases para os cinco fundamentos da terapia Reiki

O sentimento Reikiano é puro e deseja oferecer a você possibilidades para uma vida com propósito e alegrias, por isso, os fundamentos estarão sempre presentes nas sessões de Reiki e também no íntimo daquele que pretende viver de acordo com a proposta do Reiki.

Cultivar o momento presente, o aqui e o agora sustentam que os fundamentos não podem ser adiados, devem ser praticados todos os dias e exigem a auto-afirmação pessoal nas cinco premissas do Reiki, e também de que se viva um dia de cada vez, mas com intensidade e verdade, assim interpretadas:

  • Em cada dia o sentimento de raiva não deve estar presente;
  • As preocupações devem ser administradas e mantidas sob controle;
  • A gratidão deve guiar o seu dia;
  • Nenhuma obrigação será adiada;
  • A gentileza deve ser praticada em cada ação.

O que é importante você saber sobre a terapia Reiki…

  • Não existe contra indicação para qualquer pessoa aproveitar a terapia reikiana, exceto pessoas com fraturas não curadas, amputados ou durante o processo cirúrgico;
  • O Reiki é indicado para qualquer idade, desde bebês até idosos;
  • Poderão ocorrer algumas reações, principalmente liberação do intestino, sono, dor de cabeça e sensibilidade, mas serão passageiras e às vezes até necessárias para o processo de cura.

O respeito, amor, entrega, paz e comunhão são fundamentos do Reiki, sinta-se convidado para conhecer e se entregar a comunidade Reikiana e gozar de uma vida com mais equilíbrio e alegrias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *