Separei para você 8 dicas de como se preparar para sintonização de Reiki. Mas o que é isso? Vou explicar para você.
Para você que quer se tornar um Reikiano. É preciso fazer a sintonização de Reiki por um Metre devidamente habilitado e assim usufruir de tudo que o Reiki pode lhe proporcionar.
É um procedimento simples de preparação energética para habilitar você no uso da energia Reiki.
O Reiki chega na vida de uma pessoa de várias formas, normalmente é para curar uma dor emocional ou até uma dor física.
Outras simplesmente são apresentadas por intermédio de conhecidos e acabam se apaixonando.
Cada pessoa é tocada por essa energia de uma forma muito especial. Descobrem os seus benefícios e simplesmente mergulham de cabeça para se aprofundar nessa linda filosofia.
Tabela de Conteúdo
Reiki como Filosofia
O Reiki não é uma religião, como falei é uma filosofia de vida, que transforma sua vida. E para se tornar um reikiano é necessário fazer um curso, hoje existe várias formas de realizar o curso, entre nesse link e saiba mais: Curso de Reiki.
Ele se dividi em três níveis, I, II. IIIA e IIIB, veja aqui descubro mais sobre os Níveis do Reiki e aprenda mais.
Sintonização de Reiki
Depois que você estuda os princípios básicos do Reiki no nível I, será necessário fazer a sintonização para se tornar um reikiano e começar assim a ajudar várias pessoas, inclusivo a si mesmo.
O objetivo principal da sintonização de Reiki é ativar a capacidade de cura do indivíduo, mas muitas vezes é muito mais do que isso.
É uma mudança interna muito positiva. O primeiro nível atua diretamente no campo físico, sua visão de mundo se amplia e você percebe que a vida fica mais leve.
Assim como o primeiro contato com o Reiki é diferente para casa indivíduo, a sintonização também não é igual para todos. A única coisa que e igual para todos são benefícios que ele traz.
No nosso vocabulário não existem palavras que descrevam a beleza de uma sintonização de Reiki. Esse procedimento é só o começo dessa linda caminhada.
A beleza do processo
A sensação de paz é percebida logo depois sintonização, para alguns. Fique atento.
Tudo é sutil, os acontecimentos não terão mais a mesma conotação, não porque eles estão diferentes, mas sim porque você fica diferente.
A tranquilidade, a paz e a confiança que surgem lhe deixam com outra visão de mundo.
Depois que você aprende todos os níveis e realiza as sintonizações você fira um Mestre de Reiki. O mestre de Reiki tem a permissão de sintonizar outras pessoas.
Nesse estágio o Reiki já é 100% presente na sua vida, esse processo leva um tempo, e esse tempo só depende de você.
Para você que irá se tornar um reikiano é só abrir seu coração e deixar a sabedoria Reiki fazer a sua parte. As dicas a seguir são para você que já é reikiano ira fazer sua primeira iniciação.
1. Preparação do ambiente
É importante preparar o local que irá realizar as sintonizações. Isso é algo que muitos de vocês já perceberam que ajuda muito na concentração.
Um lugar tranquilo onde você saiba que não será interrompido. Deve ser feita uma limpeza física e energética do local.
Eu aconselho o uso do incenso antes da sintonização de Reiki, ideal é no memento da limpeza, muitas pessoas são alérgicas e isso pode atrapalhar na concentração.
Caso queira usar música, escolha as relaxantes, o volume deve ser baixo, o suficiente para abafar os sons externos.
Fotos do Dr. Usui, imagens de mandalas, plantas ficam a seu gosto. O importante é você estar em sintonia com a decoração.
2. Entregue seu coração ao momento
Faça a sintonização com o seu coração. É claro que existe um processo que dever ser seguido corretamente.
No início pratique com bonecos ou ursinhos de pelúcia, para que na hora não seja esquecido nenhuma etapa.
Com o tempo todo o processo ficará automático para você, e você conseguirá vivenciar a energia com mais intercidade. Use sua mente na medida necessária, mas permita que seu coração tome a liderança.
Você estará criando um espaço mais amoroso e a sabedoria Reiki será sentida na sua plenitude.
3. Confie na sua intuição
Com o tempo, naturalmente você sentirá a necessidade de ser mais intuitivo, não sendo mecânico e fazendo todos da mesma maneira.
Você certamente deverá seguir todas as etapas do processo de sintonização, mas é bom adicionar uma pitada de criatividade, a experiência lhe dará essa segurança.
Se no meio de uma sintonização, você intuitivamente sentir que deve fazer algo diferente, que não irá atrapalhar no processo, confie na sua intuição e siga em frente.
Cada pessoa recebe a sintonização de forma diferente e seguindo sua intuição eles podem se beneficiar de alguma forma.
Lembre-se que a sintonização é para elevar o nível vibracional da pessoa. Assim, qualquer orientação positiva dos seus Mestres será para o bem maior de todos.
4. Chamar os seres superiores
A sintonização de Reiki sempre é agraciada pelos Seres superiores, pelos Mestres Ascensionados, Guias de Reiki, Guias espirituais, Arcanjos ou Anjos.
Faça uma conexão consciente com esses Seres antes da sintonização. Peça-lhes para guiar você nesse processo.
Dessa forma, você se sentirá mais seguro e confiante. Isso também trará mais energias de amor e aumentará a vibração do espaço para níveis muito mais elevados.
5. Não se preocupe com o tempo
Não tente apressar a sintonização. Realize no tempo que achar necessário. O importante é você estar conectado e totalmente focado no processo como um todo.
Mesmo que sejam muitas pessoas, faça cada sintonização como se estivesse fazendo pela primeira vez. Conecte-se com o seu aluno, esse é um momento único para vocês dois.
6. Deixe o aluno sentir a integração
Uma vez sintonizado, permita que o novo reikiano integre as energias e viva toda essa experiência na sua plenitude. É um momento muito importante e único.
Separe na sua programação no mínimo uns dez minutos, para ele relaxar e absorver as energias.
7. Medite
Antes de retomar a aula, medite por alguns minutos. Isso ajudará você a integrar a experiência e permitir que as altas vibrações geradas durante o processo beneficiem você também.
Esta prática traz um profundo senso de calma e ajuda você a se aproximar de seu Eu Superior. Sinta gratidão por esta oportunidade abençoada.
8. Troque experiências
Depois de todo o processo, faça uma roda e dê um tempo para todos contarem como foi e o que sentiram com todo o processo.
Coisas maravilhosas são reveladas nesse momento.
Estas dicas se aplicam tanto para sintonizações presencias quando para sintonizações a distância.
No caso de sintonizações á distância, faça a sintonização exatamente como você faria se seu cliente estivesse presente pessoalmente, porque seu cliente está verdadeiramente com você em espírito.
Se você tem um grande número de pessoas matriculadas em uma aula, pode não ser possível realizar as iniciações de forma personalizada. O ideal é um número reduzido de pessoas, para você ter tempo para cada aluno.
Cada sintonização que fazemos é uma grande benção. Isso nos dá mais uma oportunidade de nos reconectarmos com o nosso Eu Superior e experimentar um estado inato de amor, paz e bem-estar. Aproveite essa benção.
Namastê!
Sou a Helena, e gostei muito deste artigo em seu site, tem muita qualidade parabéns vou acompanhar seus artigos, para saber mais dicas.
Fico muito feliz em saber que gostou muito do meu artigo e do meu site.
Seja muito bem vinda.
Gratidão!
Aqui é a Marta Lima , e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Que bom que gostou Marta.
Grata pelo carinho.
Até que fim achei o que estava procurando. Artigo bem
completo sobre o assunto. Obrigado pela informação.
Compartilhei no meu pinterest.
Oi Kátia, sou Emília, viúva com 74 anos e muito nervosa. Já fiz Reiki várias vezes. Gostei muito da sua matéria, vou procurar por em prática. Abraço.
Olá, Emília.
Que bom que está com o comprometimento de procurar praticar o Reiki.
Sucesso pra ti!
Nas minhas sintonizaçoes foram todas a distância, em nenhuma sentir nada diferente que eu pudesse identificar, sei que recebir mas o fato de ouvir as experiências dos outros alunos fiquei mim questionando o que poderia ter acontecido comigo .sei que todos somos diferentes mas eu mim questiono.
Olá, Luana!
O não sentir nada diferente, não quer dizer que não funcionou ou que há algo de errado contigo.
As vezes as transformações são sutis e acontecendo ao logo da prática diária do Reiki.
Então, acolha o Reiki e daqui pra frente deixe ele te transformar e não pense no que foi.
Faça do seu agora um momento único.
Um grane abraço!
✨🙌✨