12 dicas para aplicar Reiki em animais

LIVE sobre como aplicar Reiki em animais.

O Reiki é energia de cura pelas mãos. Mas muitos não sabem que Reiki em animais é muito recomendado para tratar problemas de dor, estresse, ansiedade e comportamento.

Um praticante de Reiki é capaz de captar a energia do Universo e aplicá-la em qualquer ser vivo. Sendo capaz de desbloquear energias travadas, promovendo o equilíbrio do corpo e consequentemente a cura.

Os benefícios do Reiki são incalculáveis. Todas as pessoas vêem resultados logo na primeira aplicação, principalmente quando confiam e deixam o Reiki agir.

E para os animais? São encontrados muitos textos e livros falando sobre o assunto quando o assuntos é aplicação em pessoas, mas em animais e plantas?

Encontramos pouca literatura sobre o assunto. Temos só relatos de experiências das reikinaos que usaram em animais as mesmas técnicas aprendidas para aplicar em pessoas.

Comigo não foi diferente. Trabalhar com o Reiki Animal foi, e é uma experiência totalmente nova. Cada pessoa sente o Reiki de forma única, e com os animais é a mesma coisa.

Aprendi muito com eles. É uma outra forma de comunicação. A atenção às reações dos bichinhos na hora da aplicação devem ser redobradas. A intuição predomina em  praticamente todo o processo.

Como não é possível saber o que eles estão sentindo temos que interpretar os resultados observando como o animal se comporta antes e depois da aplicação.

O importante é saber que qualquer contato com Reiki já é válido.

Pouco Reiki é melhor que nenhum!

Tenha persistência que o resultado sempre virá.

A energia Reiki é sábia, ela sempre vai para onde é mais necessário.

Trabalhar com Reiki Animal nos permite lembrar a conexão que temos com o Divino e com a Natureza. Saiba que cada vez que você se conecta com a energia Reiki, você se fortalece e cresce cada vem mais.

Aí você começa a fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas, e também na vida dos nossos queridos animais… 😉

O Reiki nos animais é muito recomendado para tratar problemas de dor, estresse, ansiedade e comportamento.

Bom, vamos para a prática. Depois de muita pesquisa, trago algumas dicas na aplicação de Reiki nos animais.

Dicas para o tratamento em animais

1. Comece com os seus animais de estimação

Você sabe como eles são, assim fica mais fácil visualizar os resultados. Outro fato importante é que com eles você não terá problemas em se aproximar devido a intimidade entre vocês.

 

2. Peça permissão

É muito importante sempre pedir permissão para o animal, mentalmente ou em voz alta.

Permissão para estar ali, para se aproximar e principalmente para aplicar o Reiki. Diga que é uma energia de cura e você está ali para ajudar.

Muitas vezes nesse momento o animal já se acalma. Mesmo quando ele não demostrar que quer, se concentre a com a energia do Reiki e fale que está ali para enviar energia de luz para onde for mais necessário.

A sabedoria do Reiki irá fazer o seu papel. Saberá para onde deve ir. Se não for para o animal irá para o ambiente.

3. Deixe ele se aproximar

Quando tratamos animais de estimação de amigos ou parentes e não temos muito contato com eles, o ideal é deixar ele se acostumar com a sua presença.

Ele pode entender que você está invadindo o espaço dele, gerando um pequeno estresse neste primeiro contato.

Sente-se no chão e espere um pouco. Eu neste momento já vou me conectando com a energia Reiki para ele sentir vibrações positivas vindo de mim.

4. Evite olhar nos olhos dos cachorros medrosos ou agressivos

Os cachorros medrosos ou agressivos se sentem muito intimidados quando há contato visual, eles podem se sentir ameaçados. Normalmente eles tem duas reações: fugir ou tentam morder. Muito cuidado!

 

5. Nos gatos, olhe nos olhos

Os gatos se comunicam muito pelo olhar. Pergunte para quem tem gato, como as vezes eles ficam encarando eles durante algum tempo.

Quando começar, olhe diretamente nos olhos dele e pisque devagar duas, três vezes e espere um pouco. Caso ele pisque de volta neste momento você criou um laço de confiança com ele.

Como eles são muito curiosos, depois que ele piscar de volta, pisque novamente e vire um pouco de lado. Comece a mexer as suas mãos, como se tivesse alguma coisa muito interessante acontecendo ali. Normalmente eles se aproximam para ver o que é e interagem com você.

É claro que existem gatos que de cara já se aproximam. Eles sentem a energia do bem logo de cara.

 

6. Animais agitados

Existem animais que são muito agitados, e não param.

Depois que você já fez de tudo para criar um laço entre vocês, ele não relaxou. Não tem problema.

Simplesmente procure uma posição onde o animal fique sempre a vista. Levante sua mão e comece a enviar Reiki. Ele recebera a energia de qualquer forma.

Essa técnica fica mais forte, quando a pessoa já tem o segundo nível de Reiki. Não só devido ao uso do símbolo, mas também porque sua energia fica mais potencializado com o segundo nível.

7. Por onde começar

É bom começar o tratamento colocando as mãos na base das orelhas, perto do pescoço. Isso ajuda a acalmar.

Quando o corpo está relaxado, sem estresse, a energia flui melhor. Depois procure seguir a mesma sequência usada nas pessoas. Você pode escolher focar somente nos chakras ou usar a técnica Reiji-Ho, seguindo sua intuição e trabalhando somente um ponto específico.

O tempo normalmente quem dita é o próprio animal. Ele simplesmente se levanta. Caso ele adormeça, eu procuro ficar uns 30 minutos, já obtive bons resultados com esse tempo.

Use o seu bom senso e lembre-se sempre, pouco Reiki é melhor que nenhum.

8. Animais pequenos

Caso você precise aplicar Reiki em animais pequenos como ratos, tartarugas, hamsters, sapos ou pássaros, basta colocar suas mãos delicadamente em torno do animal, sem apertar.

Em alguns você pode sentir seus batimentos cardíacos um pouco acelerados, não se preocupe, o animal vai relaxar. Além disso animais pequenos tem o batimento cardíaco muito mais acelerados do que animais maiores.

Quando não se sentir à vontade em coloca-los entre as mãos, procure colocá-lo em algum lugar onde permita que o animal seja cercado pela energia Reiki.

Isso pode ser feito na própria gaiola também, no caso dos pássaros ou hamsters.

9. Animais grandes

Quanto maior for o animal (como boi, cavalo ou as vezes maiores) mais você terá que trabalhar a variação das posições. Também é comum precisar de mais tempo para dar ao animal uma boa dose de energia.

Você pode também usar a técnica de Reiki à distância, ensinada no segundo nível de Reiki. Isso ajuda a potencializar a energia. Muitas vezes diminui o tempo de aplicação.

10. Animais perigosos

Os animais considerados perigosos são normalmente os venenosos ou selvagens. É melhor tratá-los com a técnica de Reiki à distância.

11. Animais dormindo

As vezes fica mais tranquilo aproveitar o momento de sono do animal para fazer a aplicação. Só cuidado para mante as mãos em uma distância razoável, pois eles podem se assustar com o toque.

Lembrando sempre de pedir permissão, assim a energia irá onde for mais necessário, como já falado.

O ideal é tratar por 20 a 30 minutos. Isso é tempo suficiente para eles absorverem a energia de que precisam. É claro que se você sentir que precisa ficar mais tempo. Não tem problema.

O Reiki é uma energia que nunca fará mal quando recebida ou aplicada em excesso.

12. Animais de forma geral

Muitas pessoas sentem a necessidade de enviar Reiki para todos os animais da sua rua, bairro ou estado, por exemplo. Isso é perfeitamente normal. Nesses casos aconselho você pegar 5 minutos do seu dia e enviar a energia Reiki para esses animais.

Reiki em animais gato

Você pode simplesmente escrever “Animais do meu bairro”, por exemplo, em um pedaço de papel e aplicar Reiki para todos.

Importante: O ideal é escrever o nome do bairro ou da rua, para direcionar melhor a energia.

Os animais fazem parte da Natureza, tanto quanto nós.

Infelizmente vivemos em um mundo onde, em sua maior parte, os animais são maltratados. Para que eles não se sintam mal, podemos sempre que possível enviar Reiki para eles, e deixar que essa linda energia faça seu trabalho de cura através de nós.

Eu recomendo que você mantenha um diário com suas experiências de tratamento em animais. Com o tempo você irá construir um arquivo muito valioso sobre a melhor maneira de tratar os animais.

Estas são algumas sugestões que usei e comprovei os resultados, mas você pode ter usas próprias ideias, na aplicação do Reiki nos animais.

Deixe a sua imaginação e intuição agirem. Elas lhe ajudarão a se conectar com os animais.

Depois me conte como foi, deixe algum comentário e me fale das suas experiências. Eu ficarei muito feliz!

Namastê!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. É quase impossível de encontrar pessoas que falam dessa forma sobre esse assunto, no
    entanto, você parece que sabe do que está falando!
    Obrigado

  2. Sempre tive algumas dúvidas em relação a aplicação de Reiki em animais.
    Você me ajudou muito! Fala de uma forma tão simples, ficou tudo tão claro.
    Belo trabalho. Continue assim, você vai ajudar muitas pessoas.
    Obrigada e abraços.

    1. Olá, Silvio!
      Muito obrigada pelo carinho. Suas palavras foram lindas.
      São comentário como o seu que me fazem ter certeza que estou no caminho certo.
      Mais uma vez, muito obrigada.
      Um grande abraço!
      Namastê!

  3. Olá, muito bom o texto, ainda não sou iniciada no Reiki, porém minha avó sempre me comentava coisas sobre as energias. Esse mês o cachorro da minha irmã esta passando por um período de fortes, tem dias que nem levanta, depois de tocar e meditar alguns minutos ele relaxa e dorme, ao acordar se sente melhor, levanta e seu apetite volta, com o meu cachorro tive uma visão ao colocar a mão nele, depois disso ele esta me evitando, fiquei com receio de ter invadido alguma privacidade. Achei que você explicou muitas coisas da qual eu procurava respostas. parabéns pelo texto maravilhoso , e obrigado!

  4. Gostei muito da matéria e me interesso bastante pelo assunto, se tratando de um método tão eficaz e bichinhos de estimação o resultado não poderia ser diferente de despertar nossa paixão.

  5. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

  6. Olá Kátia. Conheci o Reiki em 2020. Logo após minha sintonização de nível 1, veio a pandemia. E alguns meses depois, um cavalo meu adoeceu gravemente e quase o perdemos. Sabia pouco naquela época sobre Reiki e havia uma total inexperiência. Mas precisava fazer algo e ajudar os veterinários a salvarem a vida do cavalo. E assim começou minha experiência c animais. Depois fiz os níveis 2 e 3 e já estou estudando p o mestrado. Leio muito sobre Reiki em animais e aplico todos os dias nos meus, q são cães, gatos e cavalos. A experiência c cavalos é maravilhosa. São grandes, mas adoram. Ele se aproxima e ali em pé na minha frente, fecha os olhos e calmamente recebe o Reiki. Tem sido uma incrível experiência. Namastê.

    1. Que lindo Gabriela!
      Muito obrigada por dividir a sua experiência aqui comigo.
      É realmente maravilhoso o poder do Reiki, basta a gente se abrir, agir e deixar a energia fluir.
      Seja bem vinda aqui e um grande abraço.

  7. Essa matéria é muito interessante , mesmo antes de ler , sem conhecer e saber da técnica do reiki já cuidava de um gatinho do meu trabalho , ele era muito arisco e conversando muito olhando exatamente nos olhos perceber que ele ficou muito menos arisco . E já conseguimos cuidar melhor dele. E os animais são muito sábios e as vezes subsistíramos.
    Ai

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}