Dicas de meditação para atingir a Harmonia Espiritual

A terapia Reiki também entende que a meditação é uma ferramenta poderosa para melhorar a saúde e encontrar a harmonia espiritual, mas se não se dedicar a pratica dela diariamente, é provável que os resultados não sejam os esperados.

O Reiki funciona da mesma forma, se não for praticado com frequência, perde-se o que foi aprendido.

Existem diversas formas de meditação, algumas funcionam como ferramenta para que possamos acalmar a mente e para que consigamos obter mais foco em nossas atividades diárias, já outras, focam na movimentação corporal para que o espírito fique livre.

meditacao reiki

As semelhanças entre a terapia Reiki e a meditação são advindas da sensação de bem estar profundo que estas práticas proporcionam, quando nossa mente se sente mais focada e nossos egos ficam de lado, permitindo que nos conectemos com o mundo de forma plena.

A harmonia espiritual é a busca pelo equilíbrio entre quem pensamos que somos, e quem somos realmente, e se você entender as técnicas de meditação e aprender Reiki, poderá melhorar a relação entre estas duas faces de si mesmo.

  • Definitivamente, aprender Reiki e praticar meditação são as melhores formas de encontrar a harmonia espiritual.

Neste artigo daremos algumas dicas para que você consiga encontrar o equilíbrio em todas as áreas da sua vida e consequentemente, a harmonia espiritual, através da meditação.

Encontre um lugar para praticar

Você pode meditar em qualquer lugar, e essa é uma das praticidades que a meditação oferece.

Para praticá-la você pode estar em casa, no escritório, na faculdade, ou em qualquer outro local, e esse é um dos maiores benefícios da meditação e o que a torna acessível a muitas pessoas.

Apesar de ser fácil praticá-la em qualquer lugar,é bom ter o seu canto de meditação, para poder estabelecer uma rotina e ela passar a ser um hábito em sua vida.

Para que fique mais estabelecido que aquele é o seu canto de meditação, decore o local com fotos e coisas que te deem prazer de estar ali e que possibilitem que você crie um vínculo afetivo que tornará mais fácil o processo.

Fique na posição correta

Primeiramente, é importante adquirir a postura de lótus ao meditar, em que você fica sentado e as suas pernas ficam cruzadas, com os pés em cima das coxas.

Outra posição que é considerada boa para a meditação é o meio-lótus, cuja única diferença com o lótus é que um dos pés deve ficar embaixo da coxa e outro em cima.

Caso esteja muito desconfortável, sente em outro lugar em que se sinta melhor, o mais importante em relação à postura é que você esteja com a coluna ereta e que não esteja se apoiando em nada.

Meditando

Os olhos devem ficar parcialmente abertos

Se você resolver fechar completamente os olhos durante a meditação, poderá ser vitimado pelo sono, e, embora ele também relaxe o corpo, ao acordar geralmente a mente fica inquieta novamente.

Se resolver meditar com os olhos completamente abertos, você permitirá que a distração atrapalhe a sua meditação, pois, a não ser que você esteja em um lugar solitário, coisas e pessoas passando tendem a mudar o foco da nossa atenção.

Então, o melhor é ficar com os olhos semiabertos, não permitindo que o sono chegue e nem que as distrações do mundo exterior afetem a meditação.

Foque na respiração

Assim como na terapia Reiki, em que devemos desenvolver a atenção total e tirar as impurezas da mente para poder praticar, a meditação também exige que tenhamos a mente limpa.

Uma das melhores técnicas para começar a meditar é concentrar toda a atenção na respiração, sentindo o movimento dos pulmões e expirando e inspirando com calma.

Outra coisa que ajuda a focar a atenção na respiração é imaginar que as energias ruins estão saindo juntamente com a expiração, e que as energias boas estão entrando em nosso corpo juntamente com a inspiração.

risadas amigos

Sorria

Várias pesquisas indicam que o simples ato de sorrir já tem a capacidade de fazer as pessoas se sentirem melhores consigo mesmas e mudarem sua relação com o mundo.

Sorrir enquanto medita é uma excelente técnica para ter mais calma e serenidade e conseguir ter mais foco na respiração.

Nas primeiras meditações em que tentar sorrir, terá que se esforçar um pouco, mas após alguma prática o sorriso passará a vir com mais naturalidade ao seu rosto, e quanto mais relaxado estiver, mais os músculos da face relaxarão também, possibilitando um sorriso natural.

A meditação é, portanto, uma das melhores técnicas para utilizar quando nos sentimos em desarmonia com nós mesmos, e deve ser realizada regularmente para que uma pessoa possa, realmente se beneficiar de todas as mudanças internas que ela provoca.

Para encontrar a harmonia espiritual através do Reiki, não deixe de conferir aqui no link, e comece a evoluir nesse ótimo curso de Reiki.

Namastê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *